Categories: Evangelho, Lucas Tags: , Leave a comment

Qual o momento certo para fazer o bem? (LC 6, 1-5)

Será que existe um certo para começar a servir ao próximo?

Quem já não ouviu alguém dizer que se ganhasse na loteria, ajudaria muitos pobres? Ou quando receber uma determinada indenização, vai colaborar com a instituição XYZ? Ou ainda, se alcançar uma determinada graça, vai agradecer fazendo tal coisa? Se, se, se e mais se…

Parece que estamos sempre colocando condicionais para iniciar uma boa ação, mas a verdade, é que não precisamos esperar por nada! Há sempre alguém necessitando exatamente daquela ajuda que poderíamos dar, mesmo sem ganhar la loteria ou somente quando alcançarmos uma determinada graça. O milagre da partilha é a disposição em dividir aquilo que temos, não o que nos sobra.

Além disso, Deus não quer fazer negócios com nossos pedidos. Tampouco precisa nos provar que existe para que comecemos a transmitir a pela Terra. Ele espera que façamos o bem, sem olhar a quem, e que tudo seja verdadeiramente de coração.

Tenhamos portanto, misericórdia com o próximo e não façamos como os fariseus, que procuraram razões para condenar Jesus somente porque havia realizado um ato de bondade fora do momento certo.

A bondade tem pressa de acontecer e não deve esperar!

Carlos Amorim Junior

A Comunidade é feita por todos, partilhe você também!

Partilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Carlos Amorim Junior

Católico por amor, Cristão em tempo integral, apaixonado pela família, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, postulante a acólito, formador de grupos de Batismo e Crisma ou simplesmente alguém apaixonado por Jesus que tenta à sua maneira, Evangelizar através da tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.