Categories: Evangelho, Mateus Tags: , Leave a comment

Preparando-se para um momento especial (MT 25, 1-13)

Com certeza você já passou por algum na vida em que precisou de uma preparação . Você fica pensando como será quando aquele dia chegar. Idealiza o e curte dia após dia os preparativos. Mas e quando não sabemos a data do especial? Será que é possível manter o mesmo engajamento emocional?

Vivemos uma cultura imediatista, de prazeres instantâneos que nos influenciam a querer tudo na hora. Temos dificuldades para guardar dinheiro para um momento de crise, porque não sabemos quando esse momento chegará. Somos facilmente seduzidos por promoções de passagens aéreas, porque é mais fácil viajar agora do que planejar com cuidado. Compramos itens desnecessárias no supermercado porque não temos paciência para fazer listas com antecedência.

Nossas vidas não podem ser dirigidas exclusivamente por impulsos. Claro que eles também são importantes, porque nos mantém atentos e definem quando devemos agir em momentos de dificuldades, mas o que nos diferencia dos outros seres vivos é o raciocínio. É preciso haver equilíbrio entre emoção e razão. Nossas atitudes devem ser dirigidas com consciência.

É por isso que, mesmo não sabendo quando será nosso encontro definitivo com Deus, é fundamental mantermos a consciência Cristã, única capaz de aconselhar nossos impulsos e nos dar a tranquilidade de termos feito as escolhas certas em direção ao amor. Dessa forma, teremos a certeza imediata e eterna de que estamos utilizando bem o tempo em vida que nos foi dado.

Busquemos curtir cada momento dessa preparação ao encontro com Deus, engajados com razão e emoção.

Lembre-se, a perseverança é o exercício da fidelidade!

Carlos Amorim Junior

A Comunidade é feita por todos, partilhe você também!

Partilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Carlos Amorim Junior

Católico por amor, Cristão em tempo integral, apaixonado pela família, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, postulante a acólito, formador de grupos de Batismo e Crisma ou simplesmente alguém apaixonado por Jesus que tenta à sua maneira, Evangelizar através da tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.