Categories: Evangelho, Mateus Tags: , Leave a comment

Quando Jesus voltar, eu estarei… (Mt 24, 42-51)

Final de semana chegou e você só pensa em descansar. Semana de trabalho puxada, tempo curto, mas ainda tem que encontrar disposição pra ir ao mercado, fazer feira, passar no salão, fazer comida e limpar a casa. Chega o domingo, você olha para trás e nem acredita que conseguiu fazer tanta coisa em apenas dois dias depois de uma semana super estressante. Hora de relaxar! Se joga no sofá para assistir qualquer programa de televisão e curtir as poucas horas que restam antes de recomeçar a rotina semanal. Eis que toca sua campainha. Quem poderia ser? Quem teria a coragem de sair da sua própria casa para visitar alguém no domingo aquele horário? Você olha pelo olho mágico da porta e reconhece uma amiga de longa data. Puxa vida, ela até havia mandado um e-mail avisando que estaria de passagem pela cidade neste final de semana, mas foi tudo tão corrido que você nem lembrou, e agora? Abaixo 2 possibilidades para o desfecho dessa história:

1 – Você esquece de todo o cansaço e se alegra com aquela amiga que não vê há anos! Como é bom estar aqui! Você abre a porta e pede que ela caminhe até a sala que está limpinha e cheirosa depois de uma faxina recompensante. Ainda bem que aquelas horas no salão valeram a pena, agora pode ficar tranquila com o estado dos cabelos e unhas que receberam um belo trato. Por fim, fica tranquila com o que servir para a , porque quando foi ao mercado, lembrou de colocar uns docinhos extras, justamente para casos inesperados como esse. Hora de curtir a tão querida, pois sua presença é valiosíssima.

2 – Você nem acredita que aquela pessoa chegou, poxa vida, mas logo agora? Você se olha no espelho e está tão mal vestida! Esse final de semana nem deu tempo de passar no salão! Foi no mercado e chegou até a olhar um bolo na padaria, mas a fila estava tão grande que deixou pra lá. Sua casa está uma bagunça, até no sofá está difícil pra sentar com tantos papéis e roupas espalhadas. Você se envergonha, afinal, depois de tanto tempo sem ver aquela pessoa querida, foi surpreendida por sua chegada e não se preparou para recebê-la da forma como merecia.

Assim também acontecerá conosco. Jesus retornará em um momento totalmente inesperado, desconhecido pelos homens. Conservar nossas vidas de maneira a recebê-lo bem a qualquer hora é um compromisso do Cristão. A vida não vai reservar um momento especial para colocarmos nossa casa em ordem, nós mesmos é que precisamos arrumar tempo na vida para fazer os ajustes necessários em nossa casa interior.

Peçamos a Deus que nos capacite com disposição para vencermos os cansaços cotidianos e implementarmos as mudanças que precisamos. Assim, aguardaremos Jesus com alegria e confiança a qualquer tempo.

Carlos Amorim Junior

A Comunidade é feita por todos, partilhe você também!

Partilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Carlos Amorim Junior

Católico por amor, Cristão em tempo integral, apaixonado pela família, Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, postulante a acólito, formador de grupos de Batismo e Crisma ou simplesmente alguém apaixonado por Jesus que tenta à sua maneira, Evangelizar através da tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.